terça-feira, 8 de agosto de 2017

Amo-te

Célia Gil

(imagem daqui)

Amo-te porque te quero,
porque ainda te acaricio
com a doçura dos meus olhos.
Amo-te porque te desculpo
falhas que só o amor sabe ignorar.
Amo-te porque te respeito,
te admiro e te desejo.
Amo-te porque me amas,
pois, por mais que te amasse,
nada deixaria que mendigasse
migalhas do teu amor.
Amo o meu amor próprio,
aquele que te sabe amar.
aquele que te compreende,
aquele que te sabe desejar,
aquele que ainda te surpreende.
Amo-te como te sei amar!
                                           Célia Gil

Célia Gil / Professora

Sou professora de português e professora bibliotecária, como tal gosto de ler e de escrever. Este é o meu espaço de partilha de alguns textos que escrevo.

8 comentários:

Coprights @ 2017, Histórias Soltas Presas Dentro de Mim Designed By Templatein | Histórias Soltas Presas Dentro de Mim